Veículos de Comunicação

Educação

Quase 1,5 mil internos do sistema prisional de MS fazem provas do Enem esta semana

O total de participantes este ano em presídios estaduais é 51% superior ao registrado em 2022; somente em Campo Grande, serão 536 pessoas

Também fazem as provas em MS, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e internos do Presídio Federal de Campo Grande - Foto: Agepen
Também fazem as provas em MS, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e internos do Presídio Federal de Campo Grande - Foto: Agepen

Quase 1,5 mil presos custodiados da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), estão inscritos para fazerem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) esta semana. No total, são 1.589 custodiados de 39 unidades prisionais. As provas foram aplicadas ontem (10) e hoje (11).

O total de participantes este ano em presídios estaduais é 51% superior ao registrado em 2022, quando 1.050 se inscreveram. Somente em Campo Grande, serão 536 participantes. Além da capital, as provas serão realizadas em unidade penais de Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Paranaíba, Bataguassu, Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Jardim, Rio Brilhante, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Jateí, Coxim, Caarapó, Ivinhema, Nova Andradina, Naviraí e Dois Irmão do Buriti.

As provas também serão aplicadas no estado a jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e presos da Penitenciária Federal de Campo Grande, cujos números não estão inseridos.

(Com informações da Agepen)