Um roubo de motocicleta em Selvíria (MS), na noite de sexta-feira (5), desencadeou perseguição policial pela BR-158 e terminou com a morte de um jovem de 18 anos, segundo a Polícia Militar. O comparsa, de 28 anos, foi preso em flagrante. De acordo com a PM, ambos são de Aparecida do Taboado e teriam ido a Selvíria para cometer crimes.
A vítima relatou que foi rendida na porta de casa por uma dupla armada e que um dos autores usava bala clava. A moto levada era uma Honda Fan preta. Acionada, a PM iniciou diligências e localizou dois suspeitos, cada um em uma moto, circulando pela cidade.
Na primeira abordagem, um dos envolvidos foi detido portando simulacro de pistola. O segundo fugiu em direção ao córrego Arroz Doce, já na BR-158. De acordo com o boletim, ao ser cercado pelos policiais ele teria sacado uma arma e apontado em direção à equipe; houve revide e o suspeito foi alvejado, socorrido ao hospital de Selvíria e não resistiu. Com ele, foram apreendidos um revólver com cinco munições intactas e uma bala clava.
Antes da abordagem, a dupla ainda teria tentado roubar outra moto, mas a vítima conseguiu fechar o portão e frustrou a ação. Após o roubo consumado, os dois abasteceram em um posto na entrada da cidade — identificado localmente como posto do seu Zé Visani — porque a motocicleta estava na reserva. Na sequência, foram abordados pela PM: um acabou preso junto das duas motos, celulares e outros acessórios, enquanto o outro fugiu e entrou em confronto no trecho do Arroz Doce.
A Polícia Civil vai investigar a dinâmica do confronto, a participação dos autores em outros delitos e a cadeia de posse dos itens apreendidos. A apuração também deve confrontar depoimentos e imagens para consolidar o passo a passo da ocorrência — da rendição da vítima ao pós-abastecimento, passando pela tentativa anterior de roubo.