Veículos de Comunicação

ESPORTE

Sesc MS Vôlei apresenta nova equipe para a Superliga B e inicia preparação

Coletiva de imprensa marcou apresentação do elenco, novos parceiros e calendário de jogos antes da estreia na Superliga B

Atletas do Sesc MS Vôlei - Foto: Daniel Reino/ Comunicação Setesc
Atletas do Sesc MS Vôlei - Foto: Daniel Reino/ Comunicação Setesc

O Sesc MS Vôlei apresentou, nesta quinta-feira (27), o elenco que representará Mato Grosso do Sul na temporada 2025/2026 da Superliga B masculina. A coletiva, realizada na Fecomércio MS, marcou o início de uma nova fase para a modalidade no Estado, com anúncio de reforços, novos patrocinadores e estrutura de preparação para a competição.

Durante o evento, também houve a entrega da premiação pelo terceiro lugar na fase nacional da Superliga C — resultado que confirmou o acesso da equipe ao segundo principal campeonato do voleibol brasileiro.

Treinos intensificados e expectativa para a temporada

O técnico João Victor Nascimento detalhou a preparação adotada para o novo ciclo competitivo. “Os treinamentos são muito mais específicos e abrangentes. Dividimos o trabalho em três períodos: pela manhã, focamos na parte técnica; no início da tarde, na preparação física; e, à noite, no treino tático. Para a maioria dos atletas, esta será a primeira participação em uma competição desse nível, profissional de fato”, explicou.

O capitão Marcos Alan Pereira destacou a evolução da equipe desde a campanha da Superliga C. “Quando chegamos à fase nacional, em Salvador, começamos a construir esse caminho, tijolo por tijolo, até conquistar o acesso. Agora pra Liga B, estamos treinando há um mês, com três períodos diários. Temos seis atletas de fora e doze do Estado”, afirmou.

Estrutura reforçada e apoio institucional

Representantes das entidades parceiras destacaram o impacto do projeto na formação esportiva em Mato Grosso do Sul. O titular da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, afirmou que o Estado ampliou o suporte para garantir continuidade ao desempenho do grupo.

“Temos apoiado desde a participação na Liga C, com um convênio para trazer a competição a Campo Grande e um aporte de R$ 500 mil, além de apoio logístico com passagens aéreas e rodoviárias. Esse projeto é fundamental para dar continuidade ao trabalho que torna Mato Grosso do Sul referência no esporte de alto rendimento”, disse.

Acesso e calendário de jogos

A vaga na Superliga B foi garantida após o AECGV/Pantanal Vôlei vencer a etapa Centro-Oeste da Superliga C, em Campo Grande, e conquistar o terceiro lugar na fase nacional, em Salvador.

A estreia está marcada para este sábado, 29 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Blumenau, em Santa Catarina. O primeiro jogo diante da torcida será em 13 de dezembro, no Ginásio Guanandizão, contra o Elase.

O Sesc MS Vôlei também conta com apoio de empresas como Sanesul, Academia Pleno Vigor e Vetorial Siderurgia.

*Com informações da Fundesporte