Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Tentativa de estupro durante corrida termina com prisão no Rita Vieira

Jovem de 19 anos foi ameaçada com faca e conseguiu escapar após intervenção de policial do Choque que passava pelo local

Faca utilizada no crime - Foto: Divulgação/Batalhão de Choque
Faca utilizada no crime - Foto: Divulgação/Batalhão de Choque

Uma jovem de 19 anos foi vítima de tentativa de estupro em Campo Grande na noite de quarta-feira (1º), enquanto corria pela Avenida Rita Vieira de Andrade, na região do bairro Rita Vieira.

O suspeito, de 24 anos, acabou preso após ser contido por um policial do Batalhão de Choque que estava de folga e percebeu a situação.

Segundo o relato da vítima, o homem se aproximou armado com uma faca e passou a ameaçá-la. A jovem acreditou, inicialmente, que se tratava de um assalto e tentou entregar o celular, mas o agressor afirmou que não queria o aparelho e tentou forçá-la a segui-lo em direção a uma área de mata.

Ainda sob ameaça, o suspeito tentou conduzir a vítima até um terreno baldio. A ação foi interrompida quando o policial do Choque, que passava pelo local acompanhado de familiares, interveio ao perceber o que estava acontecendo.

Ao ser confrontado, o homem abandonou a faca e tentou fugir, mas foi alcançado e contido com o apoio de pessoas que estavam próximas. Uma equipe do Choque foi acionada para dar continuidade ao atendimento da ocorrência.

Durante a abordagem, foi encontrado com o suspeito um gel lubrificante. A faca utilizada para ameaçar a vítima foi localizada nas imediações. Também foi constatado que ele havia chegado ao local em uma motocicleta Honda CG 160 Fan, que acabou apreendida.

O suspeito, natural de Corumbá, foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A vítima, bastante abalada, foi orientada a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso será investigado.

*Com informações do Batalhão de Choque