RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Alunos do município terão reforço escolar em 2022

Objetivo de projeto é identificar estudantes do ensino fundamental com dificuldades para ler e escrever

Por Thais Cintra
08/12/2021 • 16h00
Compartilhar

Alunos do ensino fundamental do 2° ao 9° ano da rede municipal de ensino receberão aulas particulares nas escolas em 2022. As aulas de apoio fazem parte do programa “Reforço Escolar”, criado por meio da nova Lei n .6.734, sancionada pelo prefeito Marcos Trad nesta quarta-feira (8). O projeto estava em elaboração desde 2019, após levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que visa identificar estudantes do ensino fundamental com dificuldades para ler e escrever.

Conforme o município, o projeto teve o início suspenso por conta da pandemia, porém agora se faz necessário e é de grande importância para a retomada da aprendizagem. O “Reforço Escolar” foi aprovado na Câmara Municipal e tem como objetivo proporcionar boa qualidade na educação, visando diminuir a evasão escolar e a defasagem no aprendizado, elevando, assim, os níveis de aprovação. A partir do ano letivo de 2022 o aluno poderá participar do programa no contraturno do período de aula regular, na própria unidade escolar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande