RÁDIOS
Campo Grande, 28 de fevereiro

Chuva de verão marca final de semana de carnaval

Termômetro deve registrar máxima de 30 graus em Campo Grande neste sábado

Por Karina Anunciato
10/02/2024 • 08h00
Compartilhar

O final de semana de carnaval em Mato Grosso do Sul será típico de verão, com sol e pancadas de chuva. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica sol e variação de nebulosidade. Além disso, existe ainda a probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, neste no sábado (10).

As chuvas devem ocorrer principalmente nas regiões Centro-Sul, Sudoeste e Pantaneira do estado. As regiões Sudeste, Leste e Bolsão devem enfrentar temperaturas mais altas e baixos valores de umidade relativa do ar, principalmente no domingo.

“Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade”, afirma o Cemtec.

CBN: BANNER CBN GUARUJA AGRO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande tem mínima de 23°C e máxima de 30°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã começa o dia com 22°C e atinge os 29°C à tarde. Em Anaurilândia, os termômetros iniciam aos 23°C e chegam aos 35°C. Em Dourados, a mínima é de 22°C e a máxima de 33°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba apresenta variação entre 23°C e 33°C, já Três Lagoas tem mínima de 24°C e máxima de 36°C. Coxim, no Norte, marca 24°C pela manhã e chega aos 34°C ao longo do dia.

No Pantanal, Corumbá tem mínima de 26°C e máxima de 32°C; Em Aquidauana, os valores variam entre 24°C e 34°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, tem mínima de 26°C e máxima que pode atingir até os 31°C.

*Com informações do Cemtec

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande