RÁDIOS
Campo Grande, 22 de abril

Cinematuridade abordará envelhecimento, saúde e tempo

Começando os trabalhos de 2024, o grupo assistirá ao filme "A Balada de Narayama" nesta quarta-feira (28)

Por Isabela Duarte
26/02/2024 • 12h30
Compartilhar

Nesta quarta-feira (28), o Cinematuridade apresenta o filme japonês “A Balada de Narayama”, de 1983, para a primeira roda de conversas do ano. Realizado pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, o projeto une audiovisual e debate com profissionais acerca do envelhecimento.

No longa, a tradição da cidade Narayama é: quem passa dos 70 anos deve deixar a vila para encontrar a morte no topo da montanha. Mas, o persongem principal ainda tem uma pendência antes de subir ao monte: Orin precisa encontrar uma esposa para o filho mais velho.

De acordo com a subsecretaria, o projeto deve ser realizado uma vez por mês no Museu da Imagem e do Som (MIS) e o desejo é levar o Cinematuridade para outros municípios de Mato Grosso do Sul.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Convidado

A cada encontro, um profissional da rede de atendimento à pessoa idosa é convidado a trazer o assunto visto na tela para o dia a dia dos sul-mato-grossenses.

Nesta edição, o diálogo será mediado pelo pesquisador de Envelhecimento Humano, Cuidados Paliativos, Espiritualidade e Religiosidade em Saúde, professor Ramon Moraes Penha, da UFMS.

O Cinematuridade será realizado no MIS, na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 14h, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - 3º andar. A entrada é gratuita e aberta a todos.

*Com informações do Governo do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande