RÁDIOS
Campo Grande, 19 de julho

Com 70 mil procedimentos, Caravana da Saúde será lançada hoje

Objetivo é acelerar e realizar exames e cirurgias que ficaram parados na pandemia

Por Ingrid Rocha
02/12/2021 • 08h46
Compartilhar

A Caravana da Saúde será lançada oficialmente nesta quinta-feira (02) às 14h na sede da Assomasul. Os procedimentos devem começar amanhã (03).

Nesta edição da Caravana está sendo realizada uma parceria com hospitais públicos e privados e o objetivo é acelerar e realizar exames de diagnóstico e cirurgias eletivas que ficaram parados durante a pandemia. Além disso, o programa tem agora duas modalidades: Opera MS e Examina MS.

Em Mato Grosso do Sul, 39 hospitais em 34 municípios vão realizar 94 tipos de procedimentos cirúrgicos e 66 tipos de exame, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Por enquanto estão previstos 70 mil procedimentos, segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, mas pode aumentar dependendo da demanda e do aumento de hospitais participando.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande