RÁDIOS
Campo Grande, 20 de maio

Concurso da UFMS para professores tem nova data

Provas foram reagendadas em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul, que afetaram parte dos candidatos inscritos

Por Redação/CBN-CG
14/05/2024 • 09h30
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

As provas do concurso público para professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) foram adiadas para o os dias 23 a 26 de julho. A decisão foi tomada em decorrência da situação de calamidade pública pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, que afetaram parte dos candidatos inscritos.

Inicialmente previstas para os dias 4 a 7 de junho, as novas datas visam garantir a participação justa e segura de todos os candidatos, incluindo aqueles que residem nas áreas atingidas pelas inundações.

"Adiar nosso concurso não é apenas um ato administrativo, é um sinal de nossa solidariedade e comprometimento", explicou a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFMS, Gislene Walter da Silva. "Ao tomar conhecimento de que 15 dos nossos inscritos no concurso são residentes da região afetada, a decisão de adiar o certame tornou-se não apenas uma questão de responsabilidade logística, mas também de garantir que todos os candidatos tenham a oportunidade de participar em condições justas e seguras”.

TODAS AS PRAÇAS: BANNER BRILHANTE ATÉ 31.12.24
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O adiamento do concurso público para professores foi fundamentado na decisão do Governo Federal de alterar a data das provas do Concurso Nacional Unificado, pelas mesmas razões. "Nossa missão transcende a educação formal, ela abraça o desenvolvimento humano, o respeito pela diversidade e, acima de tudo, a compreensão e o cuidado com as comunidades ao nosso redor", reforçou a pró-reitora.

O processo seletivo para professores da UFMS oferece 27 vagas em diversas áreas do conhecimento, distribuídas na Cidade Universitária e nos Campus do Pantanal, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições para o concurso foram encerradas no dia 7 de março. As provas serão realizadas em três etapas: prova escrita, prova didática e prova de títulos.

CLIQUE AQUI e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.

Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens, 
salve nosso número 67 9932 3500

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande