RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

"Dengue voltou com tudo", diz gerente técnica da SES

Levantamento soma 13 mortes e 60% dos municípios com alta incidência em Mato Grosso do Sul

Por Redação CBN CG
08/06/2022 • 11h30
Compartilhar

A contabilização dos casos de dengue pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) revela que 13 pessoas já morreram neste ano vítimas da doença em Mato Grosso do Sul, sendo a maioria das mortes registrada em Campo Grande. O último caso ocorreu em Chapadão do Sul. Este e outros dois pacientes que evoluíram para óbito no Estado não apresentavam comorbidades, de acordo com as informações registradas pelos municípios.

A gerente técnica das doenças endêmicas da SES, Jéssica Klener Nantes, disse, nesta quarta-feira (8), em entrevista ao Jornal CBN Campo Grande que os cuidados com a prevenção da dengue foram deixados de lado e estamos diante de uma nova epidemia. De acordo com a gerente, a atenção da saúde pública e da população esteve voltada nos últimos meses prioritariamente para a pandemia da Covid-19, o que influenciou diretamente no aumento de casos da dengue. 

Clique abaixo para assisir à entrevista:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande