RÁDIOS
Campo Grande, 19 de julho

Deputados aprovam em 1º votação LOA, revisão do PPA e reajuste de servidores

Projetos agora vão tramitar nas comissões e retornam ao plenário para 2º votação

Por Marcus Moura/CBN
18/11/2021 • 18h30
Compartilhar

Foi aprovado em primeira votação na sessão desta quinta-feira (18), o projeto de Lei que reajusta em 10% o salário dos servidores públicos do Estado e incorpora o abono salarial de R$ 200 no vencimento.

Durante à tarde, os deputados se reuniram pela segunda vez com a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, para debater os 14 projetos que reestruturam as carreiras dos servidores.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário de infraestrutura Eduardo Riedel está à frente das negociações com as categorias. A previsão é que o projeto de reajuste passe pela segunda votação na terça-feira (23). Conforme o presidente da Casa de Leis, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), a tramitação dos projetos de reestruturação de carreiras depende da aprovação do reajuste.  

PPA e LOA

A LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022 também foi aprovada em primeira votação pelos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul na sessão desta quinta. A previsão é que o Estado tenha receita e despesa fixa de R$ 18,4 bilhões. Além do orçamento, os deputados também aprovaram a revisão do PPA (Plano Plurianual). Ficou acertado que os dois projetos passarão pelas comissões responsáveis pelos assuntos e voltem a pauta do plenário na sessão do dia 7 de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande