RÁDIOS
Campo Grande, 16 de abril

Dia mundial do autismo: direito à saúde e à educação precisa evoluir, frisa advogada

Dificuldade de identificação visual é uma das barreiras enfrentadas por TEAs no dia a dia

Por Karina Anunciato
02/04/2024 • 13h30
Compartilhar

O dia 2 de abril é dedicado à Conscientização Mundial do Autismo. Em entrevista ao Jornal CBN CG, a presidente da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo da OAB/MS, Raíssa Duailibi, falou dos desafios enfrentados pelas pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA) em Mato Grosso do Sul. 

Segundo a advogada, acesso ao diagnóstico e direito a professor especial em sala de aula estão entre os principais direitos negligenciados. Para Duailibi, especialista em direito da saúde e dos pacientes, apesar dos avanços, ainda há muito que evoluir no exercício da cidadania.

"Já evoluimos, mas ainda tem muita coisa para avançar [...] Campanhas como a utilização de cordões de identificação ajudam em situações de deficiências ocultas. Ajuda a quebrar preconceitos e a facilitar o exercício do direito". Acompanhe a entrevista completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande