RÁDIOS
Campo Grande, 22 de abril

Em MS, 20 municípios apresentam alta incidência da dengue e três pessoas já morreram

Segundo registros da vigilância sanitária de MS, há um mês seis municípios estavam nessa situação

Por Chris Reis e Gerson Wassouf
28/02/2024 • 09h20
Compartilhar

Dados da vigilância sanitária de Mato Grosso do Sul revelam que dos 79 municípios do estado, 20 já apresentam alta incidência de dengue. Três pessoas já morreram em decorrência da doença, entre elas, um bebê de apenas 45 dias de idade. Um quarto óbito está em investigação pelas autoridades.

O dado é alarmante, sobretudo considerando que há um mês seis municípios estavam com alta incidência de dengue. Diante do cenário, o Grupo RCN de Comunicação aborda o assunto dengue em todos os veículos do grupo, nesta quarta-feira (28).

Desde o início do verão, as Secretarias de Saúde do Estado e dos municípios têm mobilizado as equipes para conter o avanço da doença e conscientizar a população sobre os cuidados em casa, no trabalho e nos terrenos baldios.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Campo Grande, nesse último mês, a incidência da dengue aumentou em mais de 500%, média de 60 casos suspeitos registrados, a cada dia pelas unidades de saúde. O número ainda é considerado baixo quando comparado ao mesmo período, em anos anteriores. Mas alguns bairros já estão com alerta vermelho para a doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), sete bairros da capital estão com risco muito alto para a doença. O assunto foi destaque no Jornal CBN Campo Grande, quando foi possível acompanhar o trabalho da equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais.

"Os bairros de maior atenção são classificados a partir das notificações, ou seja, dos casos suspeito de dengue, a gente não aguarda o paciente confirmar positivo, a gente já vai naquela área onde os pacientes estão sendo notificados com grande intensidade. As áreas com mais notificações são o Núcleo Industrial, Los Angeles, Nova Campo Grande, Mata do Segredo, Nasser, Centenário e Parati"

Confira mais informações e a entrevista completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande