RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

Famílias de baixa renda podem ter isenção da conta de luz

Projeto do Governo do Estado foi entregue a Assembleia Legislativa

Por Ingrid Rocha
07/12/2021 • 13h41
Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (07), o governador Reinaldo Azambuja entregou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um projeto para isentar as famílias em situação de vulnerabilidade na conta de luz. O objetivo é atender 144 mil famílias no estado, o que deve atingir cerca de 600 mil pessoas.

Para ter acesso ao benefício, a família precisa estar cadastrada no Cadúnico e consumir até 220 kilowatts/h. A expectativa é que a medida comece a valer a partir do dia 15 de dezembro deste ano, mas precisa ainda ser aprovada na Alems. O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa, disse que vão tramitar o projeto o mais rápido possível. “Para que a proposta seja aprovada, nós decidimos dobrar o número de sessões, de seis para 12, com sessões ordinárias e extraordinárias. ”, explicou o deputado estadual.

A isenção deve valer por 14 meses e pode ser prorrogada por mais 14. O Governo do Estado vai arcar com as despesas, segundo Reinaldo Azambuja.

Outros seis projetos foram entregues nesta terça-feira a Assembleia, sendo quatro relacionados ao Refis e dois a Sefaz. Amanhã (07), o governador deve entregar mais quatro propostas aos deputados, essas relacionadas aos cargos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande