RÁDIOS
Campo Grande, 27 de maio

Fumacê reforça combate ao Aedes aegypti em duas regiões

Serviço circulará a partir das 16h nesta quarta-feira (24) em dois bairros da Capital

Por Redação CBN-CG
24/04/2024 • 13h30
Compartilhar

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado nesta quarta-feira (24) nos bairros Los Angeles e Seminário, com o uso do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê.

As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

CBN: BANNER KAMPAI 02 14.05 A 31.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Itinerário

Los Angeles –  Rua Eng. Paulo Frontin, com Rua Divino de Castro
Seminário – Rua Francisco Barbato, com Rua do Seminário

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande