RÁDIOS
Campo Grande, 28 de fevereiro

Hemosul inaugura brinquedoteca no Hospital Regional

Projeto visa ajudar no tratamento de crianças com Hemofilia e outras doenças sanguíneas atendidas no hospital

Por Isabela Duarte
30/11/2023 • 18h00
Compartilhar

A Rede Hemosul inaugurou um espaço infantil no Hospital Regional com o objetivo de promover lazer, bem estar e educação por meio de brincadeiras nesta quarta-feira (29). Brinquedoteca é destinada às crianças que fazem tratamento de hemofilia e outras coagulopatias.

Brinquedoteca fica no ambulatório de coagulopatias e na farmácia de distribuição de hemoderivados do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.  A criação de um ambiente acolhedor e adaptado, além de suavizar o processo de tratamento, auxilia também na compreensão e recuperação dos pacientes, principalmente na infância.

O projeto é realizado em parceria com a Associação de Pessoas com Hemofilia de Mato Grosso do Sul (Aphems) e foi concretizado graças à vitória no concurso nacional “Children’s Walk Brasil 2022”, promovido pela farmacêutica Roche e que contou com diversos concorrentes de todo o país.

A brinquedoteca conta ainda com um mini estúdio, que transmitirá as atividades em lives para outros municípios do Estado.

*Com informações do Governo do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande