Veículos de Comunicação

Criminalidade

Índices de roubo têm queda expressiva em MS, afirma Sejusp

Maior redução aconteceu no roubo ao comércio, com que da 20,9%

Na Capital, quantidade de estabelecimentos comerciais roubados foi de 27,8%, segundo levantamento. - Foto: Arquivo CBN
Na Capital, quantidade de estabelecimentos comerciais roubados foi de 27,8%, segundo levantamento. - Foto: Arquivo CBN

Os índices de criminalidade relacionados a roubo em Mato Grosso do Sul tiveram uma redução significativa, conforme estatística da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). De acordo com os números, apresentados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal, a maior diminuição aconteceu no roubo ao comércio, com queda de 20,9% nas ocorrências em todo Estado. Os dados fazem parte do comparativo de 2021 e 2022, entre os meses de janeiro a abril.

Em Campo Grande a quantidade de estabelecimentos comerciais roubados foi 27,8% menor neste ano em comparação com 2021. Foram 36 ocorrências no comércio em 2021, contra 26 registradas neste ano. No interior do Estado este crime também diminuiu, apresentando 16,4% de queda.

Os números positivos também se destacam na redução do roubo em residência em Mato Grosso do Sul, com índice 14% menor de casos. De acordo com os dados, foram 93 no ano passado e 80 ocorrências em 2022.

 

As 10 mais

O relatório do Núcleo de Estatística apresenta também as cidades com os melhores índices criminais em Mato Grosso do Sul para o período; são municípios que não tiveram aumento de casos em nenhum dos crimes analisados. Neste mês 10 cidades se destacam: Alcinópolis, Batayporã, Gloria de Dourados, Paranhos, Taquarussu, Figueirão, Jateí, Angélica, Aparecida do Taboado e Bela Vista.

 

(Com informações da Sejusp)