RÁDIOS
Campo Grande, 16 de setembro

Leilão vai ofertar 400 touros nelore na Capital

Tradicional evento voltado aos criadores de gado será na quinta-feira (6) e vai reunir compradores de todo o país

Por Redação CBN-CG
06/08/2024 • 09h00
Compartilhar

O 26º Megaleilão CFM, tradicional evento voltado para os criadores de gado nelore, será realizado na próxima quinta-feira (8) em Campo Grande. A empresa agropecuária é a maior vendedora de touros nelore do país, resultado do programa de melhoramento genético da raça implantado na década de 80 e aperfeiçoado ano a ano.

No leilão serão ofertados 400 touros nelore e, no dia seguinte (9) na Megaloja CFM, localizada na fazenda Lageado, em Aquidauana, serão vendidos mais 100 animais, todos de alto valor genético, sendo os destaques da safra nascida em 2022. 

O gerente de Pecuária Tamires Miranda Neto, da Agropecuária CFM, informou que o leilão terá condições especiais para o pagamento dos animais, com descontos progressivos e frete rodoviário grátis para seis estados brasileiros.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante entrevista à Rádio CBN Campo Grande, nesta terça-feira (6), Neto disse que os reprodutores passaram por rigorosos processos de avaliação desde o nascimento e se destacaram para ganho de peso, fertilidade, precocidade sexual e qualidade da carcaça. 

Os animais, com média de 23 meses de idade, têm Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP), exame andrológico positivo e Diferença Esperada na Progênie (DEPs) assistidas por genômica.

Acompanhe os detalhes na entrevista:

SERVIÇO

Evento: 26º Megaleilão CFM

Horário: 12h (hora local)

Local: Terra Nova Eventos, localizada no km 02 da rodovia MS-080, saída de Campo Grande-MS para Rochedo.

Informações no sitewww.agrocfm.com.br/leilão ou no telefone (17) 99775-3618.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande