RÁDIOS
Campo Grande, 14 de julho

Maior competição de aventura do Centro-Oeste acontece em Corumbá

Cidade sediará o Eco Pantanal Extremo, que acontece de sexta a domingo e deve reunir mais de 1 mil atletas

Por Rodolfo César, de Corumbá
08/12/2021 • 11h24
Compartilhar

O Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021 - será aberto oficialmente nesta quinta-feira (9), às 19h, no Centro de Convenções do Pantanal. A competição de aventura, considerada a maior do Centro-Oeste, terá também a presença de dois atletas paraolímpicos medalhistas em Tóquio 2020. Na canoagem, Fernando Rufino, o Cowboy de Aço, ouro nas Paralímpiadas, e Giovane Vieira, o Pantera Negra, medalha de prata, disputarão a canoagem.

Fernando Rufino é atleta de Mato Grosso do Sul e mora em Campo Grande, enquanto Giovane Vieira é de Apucarana (PR).

A cerimônia é aberta ao público e seguirá todas as medidas de biossegurança necessárias contra a Covid-19. A competição é promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (FUNEC), e pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste ano, o Eco Pantanal Extremo vai reunir mais de mil atletas em seis modalidades e os jogos começam já na sexta-feira (10), pela manhã. Às 7h30, será realizado o pré-match do Tiro Prático no Clube De Tiro Esportivo Do Pantanal. No mesmo dia, das 8h às 17h, será feita a entrega dos kits aos atletas no Centro de Convenções, mesmo local onde acontecem os congressos técnicos do SUP, Canoagem e Corrida de Trilha, às 17h, 18h e 19 horas, respectivamente.

No sábado, dia 11, o SUP começa às 7h, na Prainha do Porto Geral. Às 7h30, o match do Tiro Prático volta a movimentar o Clube de Tiro Esportivo. Às 15h é a vez da Canoagem ser a atração principal na Prainha. Às 15h30 começa a Corrida de Trilha, com largada e chegada na rua Manoel Cavassa. No local também será montada uma praça de alimentação para atender os competidores e o público presente no maior evento multiesportivo do Mato Grosso do Sul.

Ainda no sábado, o Centro de Convenções do Pantanal recebe o congresso técnico do Mountain Bike e da Maratona Aquática. Fechando o evento no dia 12, domingo, o MTB terá largada às 7h do pórtico montado na rua Manoel Cavassa. A Maratona Aquática, por sua vez, terá largada às 8h do rio Paraguai e chegada na Prainha do Porto Geral.

O Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021 tem o apoio técnica da Federação MS de Ciclismo (FMSC); Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS); Federação Sul-Mato-Grossense de Stand up Paddle (FSMSUP); Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (FEDAMS); da Federação Sul-Mato-Grossense de Tiro Prático (FSMTP); e da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande