Campo Grande, 09 de dezembro
26º C
(67) 99229-0519

Militares morrem em queda de helicóptero no Paraguai

Aeronave era utilizada para treinamento da Força Aérea do país

Por Giovanna Dauzacker e Carlos Monfort, de Ponta Porã
25/11/2021 • 13h12
Compartilhar
Foto: Ponta Porã News

Um helicóptero usado para treinamento da Força Aérea do Paraguai (FAP) caiu, nesta quinta-feira (25), na base localizada na área de Ñu Guasu. Há pelo menos três mortos e um ferido, todos ocupantes da aeronave, conforme atestam porta-vozes da instituição militar.

O terceiro falecido é o instrutor Gustavo Rafael Velazco Acosta. Os outros dois tripulantes que perderam a vida são Andrea Cubilla e Gustavo Arzamendia. De acordo com informações preliminares, um grupo de estudantes da Força Aérea Paraguaia estava voando baixo em um helicóptero de treinamento na mesma área em que a aeronave caiu, por volta das 8h desta quinta-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da Diretoria de Aeronáutica Civil (Dinac), as vítimas seriam encaminhadas com urgência para um hospital. O acidente aéreo ocorreu sob a jurisdição da FAP.

Conforme relatos de algumas testemunhas, a aeronave pegou fogo, mas os tripulantes foram retirados antes do início das chamas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande