RÁDIOS
Campo Grande, 22 de julho

MS está em 1º no ranking nacional de violência contra crianças e adolescentes

No estado foram registrados 3.782 atendimentos e em Campo Grande, 2.681, segundo Defensoria

Por Ingrid Rocha
06/12/2021 • 10h21
Compartilhar

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (06), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul divulgou que o estado está em primeiro lugar no ranking nacional de violência contra crianças e adolescentes. MS registrou 3.782 atendimentos neste ano, sendo 2.681 somente em Campo Grande.

A defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, chamou atenção para a importância da assistência da família à essas vítimas e também para o fato de homens realizarem os exames nessas crianças e adolescentes que passam por abuso sexual. “Essas vítimas acabam sendo atendidas por homens quando vão fazer o exame. O que é difícil, pois na maioria das vezes também são homens que cometem a violência contra elas”, disse a defensora.

Em Mato Grosso do Sul, recentemente a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de Lei que prioriza mulheres nos atendimentos de outras mulheres que foram vítimas de estupro. O objetivo é fazer com que essas pessoas se sintam mais confortáveis e seguras em um momento tão difícil.  Em relação a aplicar a mesma medida em crianças e adolescentes, a defensora pública Débora de Souza Paulino disse que já existe conversa com as autoridades para que isso ocorra, mas que é necessário contratar pessoas para enviar aos municípios do interior, que muitas vezes têm somente homens na equipe.

Para mudar o cenário em Mato Grosso do Sul, as defensoras apontaram que precisa ter mais ações e conscientização das famílias sobre o tema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande