Campo Grande, 26 de outubro
23º C
(67) 99229-0519

MS participa de estudo de medicamento contra Covid-19

Fase 3 dos testes começa na próxima semana e será coordenado pela Fiocruz

Por Giovanna Dauzacker
09/10/2021 • 12h25
Compartilhar

Mato Grosso do Sul vai participar de um estudo internacional para testar a eficiência do medicamento Molnupiravir, fabricado pela farmacêutica MSD, no impedimento da propagação da Covid-19. A pesquisa está na terceira terá duração de seis meses.

A análise será feita de forma simultânea em sete polos no Brasil, distribuídos entre o estado, Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Serão avaliadas pessoas que tiveram exposição ao vírus, ou seja, que residem com uma pessoa que testou positivo para a doença nas últimas 72 horas e estão sem apresentar sintomas associados à Covid-19, além de outros critérios específicos exigidos no protocolo de pesquisa. O tratamento consiste no uso do medicamento, por via oral, duas vezes ao dia, durante cinco dias consecutivos.

Em Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro, a pesquisa é de responsabilidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e será coordenada pelos pesquisadores Julio Croda e Margareth Dalcolmo.

Saiba como participar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande