RÁDIOS
Campo Grande, 29 de junho

Networking: Qual a importância para sua carreira?

Manter uma rede de contatos em movimento pode ajudar profissionalmente

Por Glória Maria
30/05/2022 • 11h30
Compartilhar

No CBN Carreiras desta segunda-feira (30), o colunista Eberson Terra falou sobre Networking.

O Networking é o ato de aumentar e manter a sua rede de contatos. Poucas pessoas sabem fazer corretamente ou simplesmente tem uma visão equivocada sobre o assunto. Isso porque o Networking é visto de forma pejorativa, aquela aproximação por interesse, mas não é bem assim, quando bem feito pode abrir muitas portas e oportunidades profissionais.

As pessoas confundem Networking com o puxa-saco que sempre fala bem do chefe para ver se conquista um aumento.

Para Terra o primeiro passo é falar sobre algo que escutamos muito, principalmente das pessoas que estão desempregadas que é a reclamação do QI ou a indicação.

“A indicação não é uma prática ruim, pelo contrário, a empresa tá buscando muitas vezes referências confiáveis e uma indicação já vem muitas vezes com um selo de confiança. Então, o profissional desempregado que não faz Networking, com certeza nunca será indicado, já aquele que tem uma rede ativa de contatos tem maior chance de ser indicado. Só isso já traz uma grande vantagem para qualquer pessoa que busca recolocação” afirmou.

O colunista ainda dá duas dicas muito práticas: a primeira é pra aproveitar os eventos que acontecem, como por exemplo os eventos gratuitos do grupo RCN, e segunda é sobre criar um perfil no LinkedIn e no Peixe 30, que são redes sociais com esse foco profissional e de troca sobre o mercado de trabalho.

Confira a coluna na integra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande