RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Oficinas propõem técnica e nova percepção para alunos da periferia através da fotografia

Fotógrafas Elis Regina Nogueira e Vânia Jucá criaram projeto em 2002

Por Ingrid Rocha
05/08/2021 • 15h40
Compartilhar

O Jardim Noroeste foi o bairro escolhido pela fotógrafas Elis Regina Nogueira e Vânia Jucá para desenvolver mais uma edição do projeto “Nosso Olhar - Fotografia para a Cidadania”, que propõe ensinar técnicas de fotografia e oportunizar uma nova visão do ambiente onde as pessoas vivem. A escolha pela localidade veio após uma pesquisa, onde descobriram que o Jardim Noroeste é um dos bairros com maior número de crianças em Campo Grande, 32,7% da população da região tem entre 0 e 14 anos. Para desenvolver a ação, as fotógrafas fizeram parceria com a Associação Amigos de Maria.

A diarista Mireia dos Santos é mãe de três alunos do projeto e acredita que esta oportunidade pode ajudar no mercado de trabalho. “Essa é uma oportunidade que eu creio que os meus filhos vão gostar. Quem sabe um deles queira ser fotógrafo ou trabalhar no jornalismo.”, explicou Mireia.

As oficinas começaram nesta semana para criança de 7 a 10 anos e em setembro é a vez dos alunos de 11 a 15 anos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande