RÁDIOS
Campo Grande, 28 de fevereiro

PMA autua proprietário rural por queima de leiras

Queima controlada está proibida até 31 de dezembro em MS

Por Redação/CBN-CG
01/12/2023 • 12h00
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais (PMA) de São Gabriel do Oeste, durante fiscalização no município de Camapuã, multaram um homem de 49 anos por queimar leiras em sua propriedade rural.

Os agentes estavam realizando um patrulhamento durante a Operação Prolepse, de prevenção aos incêndios florestais, quando perceberam uma densa cortina de fumaça no horizonte. Ao se aproximarem da propriedade, constataram que a fumaça era proveniente de um incêndio em leiras de vegetação.

A equipe utilizou um programa que utiliza imagens de satélite para a detecção de focos de calor para identificar a propriedade e a data da queima, que ocorreu no dia anterior. No local, os agentes encontraram várias leiras queimadas, algumas ainda com resíduos de material lenhoso nativo e emitindo fumaça.

CBN: BANNER CRESOL ATÉ 29.02.2024 ATUAL. 08.02
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O proprietário da propriedade apresentou uma autorização ambiental para queima, no entando, a queima controlada está proibida em Mato Grosso do Sul até 31 de dezembro.

O infrator, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.334,10 pela infração ambiental cometida. Ele também poderá responder por crime ambiental de atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis meses de detenção.

*Com informações da PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande