A Polícia Civil de Maracaju realizou a maior apreensão de drogas da história do município, se considerado o tráfico interno. Foram apreendidos 850 kg de entorpecentes em uma operação que desmantelou um ponto de armazenamento e distribuição de drogas na cidade.
A investigação teve início após a Delegacia de Maracaju receber informações sobre uma residência no norte da cidade, que estava sendo usada para estocar drogas vindas do Paraguai, destinadas a abastecer o tráfico local.
Com essas informações, os policiais identificaram uma mulher de 22 anos, que estava envolvida no esquema, fornecendo seus dados para que traficantes registrassem chips de telefonia celular usados nas negociações.
A partir da prisão da suspeita, a polícia chegou até a chamada "casa-bomba", local utilizado para armazenar a droga. Na operação, foram apreendidos 853,5 kg de maconha e presos dois homens. Um dos homens é morador de Maracaju, enquanto o outro é de Ponta Porã e responsável pelo transporte da droga até a cidade. Eles utilizavam a residência como fachada para o armazenamento dos entorpecentes.
Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após pesquisas nos sistemas policiais, foi constatado que se trata da maior apreensão de entorpecentes já registrada em Maracaju, considerando apenas o contexto de tráfico local. A quantidade apreendida é considerada expressiva para uma cidade de médio porte.
*Com informações da Polícia Civil de MS
CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG