RÁDIOS
Campo Grande, 23 de maio

Profissionais voluntários da saúde vão atuar por 6 meses no RS

Grupo saiu de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (15) para auxiliar as vítimas nas cidades de Canoas, Cachoeirinha e locais próximos

Por Gerson Wassouf
15/05/2024 • 11h30
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Após as constantes chuvas  e enchentes deixarem diversas pessoas desabrigadas no Rio Grande do Sul, uma equipe de profissionais da área da saúde em Campo Grande se reuniu para ir voluntariamente auxiliar as vítimas. A Equipe SOS - MS é uma equipe multidisciplinar, que vai atuar nas cidades de Canoas, Cachoeirinha e locais próximos com atendimento especializado nas áreas da fisioterapia, enfermagem, socorristas, farmacêuticos, veterinários, psicólogos e universitário da área da Saúde.

"As pessoas estão adoecendo pela enchente, estão tendo problemas respiratórios, por alteração de clima, pelo contágio dessas águas contaminadas. Então este atendimento primário na fisioterapia respiratória é muito importante para a reabilitação e melhorar a qualidade de vida, mesmo durante o caos, dessas vítimas", contou a fisioterapeuta, Silvia Moura.

Os voluntário vão ficar em um alojamento no município de Gravataí, com o apoio da instituição Corpo de Voluntários de Resgate, que já atua nos locais mais afetados. O projeto da Equipe SOS MS é continuar auxiliando as vítimas na região por até seis meses com revezamento de equipes.

TODAS AS PRAÇAS: BANNER BRILHANTE ATÉ 31.12.24
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A cada 20 dias nós vamos trocar de equipes, cada equipe está indo com suporte aéreo, pessoas treinadas como canoagem, rapel, pronto para atendimentos específicos, que são os casos mais graves de parada. E a segunda equipe também vai, estamos separando um profissional por cada área em cada equipe. A partir da terceira equipe, vai o pessoal da assistência social que é para integração e devolver eles à sociedade, na área educacional", afirmou a fisioterapeuta, Agmara Albuquerque, que também faz parte da organização do grupo.

A equipe conseguiu arrecadar doações, como medicamentos, água e materiais de atendimento que vão auxiliar na atuação no local. E as doações ainda podem ser realizadas e serão enviadas com as próximas equipes.

O local de arrecadação é na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Décima Terceira Região (Crefito 13), na R. Antônio Maria Coelho, 1400 - Centro de Campo Grande

CLIQUE AQUI e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.

Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens, 
salve nosso número 67 9932 3500

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande