RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Público lota auditório e confere dicas de vendas e marketing de Alfredo Soares no CBN em Ação 2022

Autor de "Bora Vender" e "Bora varejo" e mentor do Gestão 4.0 é referência no mundo das vendas, marketing e varejo

Por Loraine França
12/04/2022 • 22h00
Compartilhar

Em mais um ano de projeto, o CBN em Ação 2022 reuniu centenas de pessoas interessadas em se integrar e avançar no mundo dos negócios. Na primeira palestra do maior evento corporativo do estado, o público contou com os conhecimentos do vice-presidente institucional da Vtex, Alfredo Soares. 

O fundador e mentor do Gestão 4.0 é referência no mundos das vendas, marketing e varejo, e trouxe aos participantes ferramentas que permitem o melhor desenvolvimento dos negócios, além de dicas sobre a importância dos clientes, da tecnologia, processos e da comunicação para os empreendimentos. Soares também presentou o público com um módulo do curso "Seja um vendedor 4.0".

O palestrante ressaltou, ainda, que o objetivo de suas mentorias é fazer com que as pessoas ressignifiquem os departamento de vendas de seus negócios e que o marketing seja não apenas uma ferramenta, mas esteja presente em todos os outros setores de uma empresa.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 A palestra de Alfredo Soares, que aconteceu em Campo Grande nesta terça-feira (12), é a primeira de uma série de 11 encontros que vão marcar as discussões sobre empreendedorismo e economia em Mato Grosso do Sul, promovidos pelo Grupo RCN de Comunicação. 

Para Soares, iniciativas como esta são importantes para o desenvolvimento de uma empresa. "Achei incrível um grupo de comunicação em ter a visão que eu acredito que, além de você vender teu produto, teu serviço, você constroi um ecossistema. E é isso que está acontecendo aqui hoje. É tangibilizar um negócio tão intangível, que é rádio, é televisão, são tantas coisas", destacou.


Edições anteriores - CBN em Ação
Em quatro anos de existência, o CBN em Ação atraiu mais de 10 mil pessoas em palestras que trouxeram nomes renomados no Brasil.

Na estreia, em 9 de julho de 2018, o jornalista e âncora do CBN brasil, Carlos Alberto Sardenberg, abordou a retomada do crescimento econômico no país, destacando a atuação do agronegócio e estratégias que o Brasil deve tomar para manter o desenvolvimento econômico.

O público que acompanhou o CBN em Ação nesses últimos anos também contou com a palestra de um dos especialistas mais conceituados no setor de administração, Max Gerhinger, que reuniu mais de 2,4 mil pessoas em 2019 ao falar sobre a situação do mercado de trabalho no país e as mudanças de gerações.

Sucesso de público, o CBN em Ação por duas vezes contou com a sabedoria do filósofo Mário Sérgio Cortella, autor de diversas obras e colunista do quadro Academia CBN. No último encontro com a CBN Campo Grande, o filósofo falou ao público sobre atitude e sentimento para o futuro.
Nesses quatro anos do CBN em Ação, além de movimentar o conhecimento intelectual, o público também mexeu o corpo e conferiu as preciosas dicas de saúde de Márcio Atalla. O professor de educação física e especialista em treinamento de alto rendimento atraiu o público no Parque das Nações Indígenas em 2019.

Entraram ainda, na pauta do projeto, a força do agronegócio, com a palestra do ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues; a gestão de organizações, abordada por Eugênio Mussak; o cenário econômico do estado, com a palestra de Maílson da Nóbrega.  Também participaram a ex-ministra Eliana Calmon, que falou sobre ética no poder público; Ruy Shiozawa, abordando a nova realidade dos ambientes nas organizações e o-ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Por falar em nova realidade, o CBN em Ação precisou se inovar em 2020 com a chegada da pandemia de covid-19. Das grandes palestras presenciais, que já reuniam milhares de pessoas, democratizou ainda mais os conteúdos ao ganhar espaço online. No formato ‘CBN live em Ação 2020’, destacou questões ligadas ás análises de diversos setores frente à inesperada pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande