RÁDIOS
Campo Grande, 26 de junho

Quarta-feira de tempo firme e baixa umidade relativa do ar em MS

O céu permanece claro devido a atuação de uma massa de ar seco

Por Geliel Oliveira
25/05/2022 • 07h00
Compartilhar

Esta quarta-feira (25) é de tempo firme e seco, com sol e poucas nuvens sobre o estado. O céu permanece claro devido a atuação de uma massa de ar seco. Também é previsto formação de algumas nuvens baixas no centro do estado, porém são nuvens não associadas à chuva.

Já segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande, a temperatura segue em elevação com mínima de 18°C e máxima de 30°C. Em Dourados, os termômetros podem marcar de 14°C a 30°C. Para Três Lagoas, a mínima prevista é de 16°C e a máxima, de 30°C. Já no Pantanal, em Corumbá, a temperatura fica entre 21ºC e 33ºC.

Também são previstos baixos valores de umidade relativa do ar, entre 20% a 40%. As condições do tempo seco só devem melhorar em Mato Grosso do Sul a partir do dia 29 ou 30 de maio de 2022 com probabilidade de ocorrência de chuvas no estado.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal para saúde é entre 50% e 80%. Atenção a baixa umidade relativa do ar que está diretamente ligada ao aumento da incidência de doenças respiratórias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande