RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

Rio Brilhante desenvolve moeda de troca por alimentos orgânicos

Outro destaque do evento Cidade Empreendedora do Sebrae-MS, foi a desburocratização da lei da liberdade econômica

Por Thais Cintra
03/12/2021 • 15h30
Compartilhar

O empoderamento dos municípios de Mato Grosso do Sul foi tema de debate da edição do “Cidade Empreendedora do Sebrae-MS 2021. Para o colunista Hudson Garcia, a série de estratégias por parte dos municípios e tomadas de decisões, tem por objetivo promover inclusão social, além do fortalecimento dos aspectos econômicos de combate à pobreza. Um dos destaques elencados pelo economista é a sustentabilidade ambiental local de Rio Brilhante, que desenvolveu uma moeda de troca de produtos reciclados por alimentos da agricultura famíliar.

“Outro destaque além da nova moeda, é a importância do Rádio para programas de empreendedorismo nos pequenos negócios. Algo que também chama atenção é a desburocratização da lei da liberdade econômica, onde as atividades econômicas dos Meis e pequenas empresas conseguem abertura de novos negócios. Empresários estão com mais facilidade em relação às boas práticas de acesso ao crédito, sendo 14 municípios do estado com recursos federais e que podem obter o FCO”, detalhou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande