RÁDIOS
Campo Grande, 18 de junho

Sistema de cooperativas completa 45 anos no estado

Em Mato Grosso do Sul são 136 cooperativas em sete áreas de atuação

Por Karina Anunciato
27/05/2024 • 10h30
Compartilhar

Em 2024, o sistema de Organização das Cooperativas do Brasil em Mato Grosso do Sul (OCB/MS) completa 45 anos de presença no estado.

Segundo a assessora de comunicação do Sistema OCB-MS, Laylla Rocha, a atuação da organização tem impulsionado o dinamismo do cooperativismo, que ganha cada vez mais força. 

“O nosso relatório anual apontou que já somos 136 cooperativas no estado, nas sete áreas do cooperativismo, são mais de 500 mil cooperados, 15 mil empregos diretos, 13% do PIB do estado advém das cooperativas”.

Com o objetivo de aprimorar a atuação do cooperativismo em todo o país, de 14 a 16 de maio, a OCB/MS participou da 15ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo, em Brasília. O encontro é importante para alinhar soluções e metas para a organização nacional nos próximos cinco anos.

Entre as ações dos 45 anos, a instituição realiza a entrega do VII Prêmio OCB/MS de Jornalismo. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (31). Acompanhe a entrevista completa.

CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande