RÁDIOS
Paranaíba, 07 de maio

Após movimento, Prefeitura paga salários atrasados a estagiários

Paralisação seria encerrada após pagamento de salários atrasados

Por Alex Santos
24/09/2019 • 20h35
Compartilhar

Estagiárias do Ceinf Profª Gertrudes Alves Bardelin e Profª Dona Marlene, decidiram paralisar às atividades nesta terça-feira (24), após atrasos nos pagamentos de salários. Há cerca de um mês, estagiários CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), estão sem receber da prefeitura. Após reportagem veiculada no programa radiojornalistico, Jornal do Povo, às 10h na Rádio Cultura Fm, a prefeitura realizou o deposito dos salários atrasados.

Segundo uma estagiária, que não quis se identificada, a paralisação não era contra pais ou crianças da comunidade, mas, devido aos constantes atrasos no pagamento de salários dos estagiários. Por conta dos atrasos, contas acumularam e em alguns casos, famílias estão recebendo cesta básica para se alimentarem. “Temos contas atrasadas e ordem de despejo. Têm colegas passando por dificuldades e estão há quatro meses sem receber”, disse.

Durante reunião realizada na prefeitura na terça-feira (24), a justificativa dada aos estagiários, por conta dos atrasos no pagamentos dos salários, seria a queda na arrecadação de impostos no município.

Outra estagiária, que também preferiu não se identificar, reforça que os pagamentos não têm data útil para serem depositados, e cobram a definição de uma data fixa para os pagamentos, e temem também por retaliações ao expor o problema ocasionado pelos constantes atrasos da prefeitura. “Nos reunimos e decidimos paralisar, para ter um resposta sobre como será a forma de pagamento, e um dia certo para receber. Muita gente não quer que falamos do descaso que estamos sofrendo”, finalizou.

Em sua pagina no facebook, a prefeitura emitiu um comunicado informando o repasse de R$ 100 mil aos estagiários do CIEE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba