RÁDIOS
Paranaíba, 07 de maio

Falta de espaço para alocar veículos apreendidos preocupa PM

“Temos responsabilidade em cuidar da vida das pessoas"

Por Talita Matsushita
18/04/2018 • 15h26
Compartilhar

A Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares pede providências com relação a falta de pátio no Detran/MS (Departamento de Trânsito em Mato Grosso do Sul) em Paranaíba (MS) para alocar veículos apreendidos durante fiscalizações tanto na área urbana, como em rodovias estaduais.

O presidente da Associação, sargento Marco Antonio Benites, destacou que muitos carros estão em péssimas condições e não poderiam continuar rodando e por questão de falta de espaço no Detran eles não são apreendidos. Segundo ele, atualmente, o carro é liberado para o motorista, após sanção administrativa, seja multa ou autuação.

“Carro em mal estado de conservação pode causar um acidente, atropelar uma pessoa a qualquer momento. A Polícia Militar fica preocupada com isso, tem que ter um espaço para que possamos recolher estes veículos que não têm condições de rodar nas nossas vias terrestres”, observou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Benites ainda destaca não saber o motivo de não ter espaço para alocar os carros, visto que o órgão cobra taxas, consequentemente há dinheiro, que deveria ser destinado para a disponibilização de um local adequado para os carros apreendidos.

“Por falta de espaço no Detran estes veículos, que podem ser consideradas armas, não estão sendo recolhidos", finalizou.

Atualmente o pátio do Detran em Paranaíba está lotado. O órgão foi procurado para comentar o assunto, mas devido ao horário de atendimento, das 7h30 às 13h30 as ligações não foram atendidas, nem em Paranaíba e Campo Grande. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba