RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Prefeitura retira tachões de ruas e avenidas de Paranaíba

Os tachões ou “tartarugas” como são popularmente conhecidos, eram utilizados como redutores de velocidade, porém, resolução do Contran proíbe que dispositivos sejam usados para tal finalidade

Por Alex Santos
20/07/2021 • 17h50
Compartilhar

Os tachões ou “tartarugas” como são popularmente conhecidos, que eram utilizados como redutores de velocidade em ruas e avenidas de Paranaíba, estão sendo retirados pela prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Um novo estudo em parceria com o Detran-MS sobre redução de velocidade das vias está sendo desenvolvido pelo departamento. Entre os estudos está à implantação de seis lombadas eletrônicas em vias de acesso rápido da cidade.

De acordo com diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Miguel Correa “Miguelzinho”, a mudança busca diminuir os riscos de acidentes, além de atender as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que proíbe a implantação dos dispositivos nas vias, como redutor de velocidade.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós constatamos que foram feitos de maneira irregular, de acordo com a legislação de trânsito”, destacou.

O departamento também desenvolve um projeto para a instalação de portais turísticos nas entradas da cidade, além da colocação de placas indicativas para orientação de cidadãos e pessoas de outras localidades.

Acompanhe:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba