RÁDIOS
Paranaíba, 30 de abril

Vereadores debatem sobre infraestrutura, reparos e saúde

Foram apresentadas duas moções, uma de pesar e outra de aplauso

Por Talita Matsushita
18/02/2021 • 21h04
Compartilhar

A terceira sessão legislativa da Câmara de Paranaíba foi marcada pela proposição de 45 indicações dos vereadores, duas moções, e apresentação de dois requerimentos.
As indicações, foram, na sua maioria, endereçadas à Secretaria de Obras, com pedidos de troca de lâmpadas, reparos em ruas, reforma de calçada de Escola Municipal Ignácio José da Silva, entre outras.
Indicação do presidente da Casa, Edmar Pires Júnior (Dollar) pede que seja atualizado número de WhatsApp da Prefeitura para que a população possa fazer reclamações e pedidos. Em outra proposição, Dollar indica reajuste no valor do vale alimentação pago aos funcionários públicos.
Vereador Gilson Santana de Araújo indicou limpeza quatro vezes ao dia dos sanitários da Praça da República. Jair Fernandes também fez reivindicação parecida e acrescentou que fosse disponibilizado vigia para que o local não seja danificado. Ele ainda apontou que o local receba reforma.
Andrew Robalinho da Silva Filho entre suas indicações ao prefeito municipal, Maycol Queiroz, reivindicou manutenção de estradas rurais, entre elas patrolamento, cascalhamento e nivelamento da BR-483, que dá acesso a Ponte do Guilhermão.
O pedetista Fernando Barbosa Castro sugeriu que fosse ampliado o horário de atendimento dos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde. Ainda na área da Saúde, Fernando indicou que o resultado de exames clínicos realizados no laboratório municipal seja feito em 48 horas.
Robson Rezende falou sobre a situação da remuneração dos servidores municipais e recolhimento de lixo das caçambas às margens da MS-240, no distrito do Alto Santana. Também indicou manutenção em estradas rurais e limpeza de terreno.
Vereador Lucio Antonio de Freitas indicou ao presidente da Câmara, que fosse adquirido 13 notebooks, um para cada vereador, além da limpeza das margens da BR-158, dentro do município de Paranaíba.

Moções
Foram votadas ainda duas moções, uma delas de aplauso, a primeira para a diretora do Centro de Apoio ao Aprendizado Rei Davi, Simony Queiroz pelo projeto Alfabetização em Ação, que atende de forma gratuita alunos da rede municipal de ensino.
Ainda foi colocada em apreciação dos vereadores moção de pesar pelo falecimento de Job Souto Silva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba