Em Dourados, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) iniciou as atividades referentes ao Agosto Lilás com a verificação de denúncias anônimas realizadas pelo Disque 180. Duas equipes estiveram na ação realizada nesta terça-feira (5).
Neste mês, a DAM de Dourados intensifica os trabalhos de prevenção e repressão, com a realização de palestras, rodas de conversa, ações de fiscalização de denúncias e conclusões expressivas de Inquéritos Policiais em trâmite.
O Ligue 180 é o canal oficial do Governo Federal para denúncias de violência contra a mulher no Brasil. Gratuito, sigiloso e disponível 24 horas por dia, o serviço realiza acolhimento, orientação e encaminhamentos necessários para garantir a proteção das vítimas.
Os registros de ocorrência podem ser realizados na DAM de Dourados, entre segunda e sexta-feira, de 7h às 18h. Fora desse horário, os registros podem ser feitos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados, com funcionamento 24h, que conta com uma Sala Lilás para maior acolhimento das mulheres vítimas.