Veículos de Comunicação

TRÁFICO

Estudante de medicina é preso em MS transportando drogas que seriam entregues em Bauru

No total, a polícia aprendeu 38,8 kg de entorpecentes, sendo 27,8 kg de haxixe e 11,0 kg de skunk, conhecida como a supermaconha. (Foto: Divulgação/PRF)
No total, a polícia aprendeu 38,8 kg de entorpecentes, sendo 27,8 kg de haxixe e 11,0 kg de skunk, conhecida como a supermaconha. (Foto: Divulgação/PRF)

Um estudante de medicina e foi preso pela PRF (Polícia Rodoviáia Federal) na BR-463, em Ponta Porã – cidade a 120 km de Dourados, transportando uma carga de drogas. Segundo a polícia, o estudante e o passageiro do veículo BYD King demonstraram nervosismo ao serem parados em uma abordagem de rotina. Os policiais também sentiram um forte odor de maconha vindo do interior do veículo, o que reforçou a suspeita da equipe.

O condutor foi identificado como Allan e o passageiro, Pedro Henrique. Ao serem questionados, Allan confessou que transportava substâncias ilícitas. No total, a polícia aprendeu 38,8 kg de entorpecentes, sendo 27,8 kg de haxixe e 11,0 kg de skunk, conhecida como a “supermaconha”.

Allan que afirmou ser proprietário do veículo, motorista de aplicativo e ainda relatou espontaneamente que cursa medicina em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Ele admitiu que a droga era sua e que havia deixado o carro com um terceiro em Ponta Porã para que o entorpecente fosse escondido. O destino final da carga seria Bauru (SP), onde a mercadoria seria comercializada.

O passageiro, Pedro Henrique, informou que trabalha como pintor e reside em Bauru, também confessou ter ciência do carregamento e que receberia uma porcentagem dos lucros pela venda da droga.

Também foram apreendidos no veículo dois aparelhos celulares, mochilas com pertences pessoais e sacolas de perfumes. Os autores foram conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foram autuados por tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça.