A Polícia Militar foi acionada no último sábado para atender ocorrência em uma loja de telefonia no Centro de Dourados, onde um homem de 60 anos foi preso acusado de cometer os crimes de injuria racial e ameaça contra dois atendentes.
Segundo as informações policiais, os jovens de 21 e 23 anos trabalhavam na loja enquanto o acusado aguardava atendimento. Em determinado momento o homem começou a reclamar da espera e disse em voz alta: “Negrinho veado! Já está há duas horas com aquela mulher”.
O jovem de 21 que atendia outra cliente ouviu a ofensa e disse que não iria atender o indivíduo, quando o outro colaborador, de 23 anos, se aproximou e informou que o homem teria que aguardar um pouco mais, uma vez que o jovem não o atenderia devido a ofensa.
Foi quando o homem passou a ameaçar a esse rapaz e disse: “Quero ver o seu rosto! Vou guardar a sua ‘cara’ para quando você sair daqui”, deixando a loja em seguida.
Os militares foram acionados e identificaram o acusado, que foi localizado em casa, preso e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, Depac, de Dourados, onde foi aturado em flagrante por injuria racial e ameaça.