O “Vitrine de Negócios” desta terça-feira (01/7) recebeu o presidente eleito da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), Everaldo Leite Dias, que tomou posse na noite desta segunda-feira (30), durante solenidade realizada no salão de eventos da Associação.
A entrevista à Massa FM Dourados foi o primeiro compromisso de Everaldo como presidente, onde ele reforçou seu compromisso em apoiar e fortalecer o empresariado de Dourados, com foco no associativismo.
Além do empresário, a nova diretoria conta com Nelson Eduardo Hoff Brait como 1º vice-presidente e Flávio Donizete Delgado como 2º vice.
Everaldo Leite Dias é comerciante, natural de Umuarama (PR) e douradense de coração. Chegou na cidade em meados dos anos 80, aos 19 anos, e sempre trabalhou no comércio. O primeiro emprego foi na Padaria Jumbo e em 1983 começou seu próprio negócio, a panificadora Pão Dourado.
Casado com a Sra. Maria Luzia Siqueira Ortiz Dias, servidora pública aposentada, com quem tem dois filhos, Gabriel Siqueira Ortiz Dias e Mônica Siqueira Ortiz Dias, construiu um negócio próspero e de tradição na cidade. Atualmente a filha está tomando a frente da panificadora, o que possibilita a Everaldo maior tempo e dedicação aos compromissos da ACED.
Com 45 anos de comércio ele vê a disputa com as vendas on-line e a falta de mão de obra como alguns dos principais desafios do setor e, por isso, pretende continuar e aprimorar os trabalhos e capacitação oferecidos pela Associação, como o Programa Despertar para o Trabalho.
“O comerciante douradense pode esperar de mim um presidente parceiro do setor e defensor da liberdade econômica do empreendedor. Nossa diretoria está unida, empenhada e será atuante no desenvolvimento do comércio local. No desenvolvimento da nossa Dourados”, afirma.
Confira a composição da nova diretoria
Diretoria Executiva:
- Presidente: Everaldo Leite Dias
- 1º Vice-Presidente: Nelson Eduardo Hoff Brait
- 2º Vice-Presidente: Flavio Donizete Delgado
- 1º Secretário: Taiguara Onishi Fernandes
- 2º Secretário: Cesar Augusto Scheide
- 1º Tesoureiro: Cleriston José Recalcatti
- 2º Tesoureiro: Lídio Guerra
- Diretor de Comércio: Claricio Salazar Filho
- Diretor de Indústria: Fabio Shaen de Souza
- Diretor Institucional: Ivander Sálvio Scarpetta
Conselho Fiscal:
- Relator: Evandro Souza Albertini
- 1º Secretário: Sidney Vargas de Oliveira
- 2º Secretário: Mario Akatsuka
- Vogal: José Roberto Ribeiro Pinto Junior
- Suplente: Giancarlo Telo
Conselho Consultivo:
- Paulo Roberto Campione
- Nilson Aparecido dos Santos
- Elizabeth Rocha Salomão
- Antônio Luiz Nogueira
- Francisco Eduardo Custódio
- Antônio Freire
Confira a entrevista na íntegra: