Veículos de Comunicação

Aquecido

Momento é favorável para comprar, vender e locar imóveis em Três Lagoas

Segundo especialistas, taxas flexíveis são aplicadas nos contratos na hora de fechar negócio

Segundo especialistas, taxas flexíveis são aplicadas nos contratos na hora de fechar negócio - Reprodução TVC
Segundo especialistas, taxas flexíveis são aplicadas nos contratos na hora de fechar negócio - Reprodução TVC

Três Lagoas segue com o setor imobiliário aquecido e o momento se mostra favorável para negociar vendas, compras ou até mesmo locações. Segundo empresários do ramo, Três Lagoas segue com o setor de vendas e locações de imóveis consolidado, uma vez que as variações de valores na hora de alugar, comprar ou vender se tornaram mais favoráveis em 2020 e 2021.

“Este período de pandemia é atípico, mas nunca deixamos de ter este mercado muito sólido. Diferente de outras cidades, o mercado de locação e venda de imóveis segue muito bem aquecido”, explica Paula Souza, empresária e diretora de locação de imóveis.

Enquanto alguns pensam em sair do aluguel, a procura por locações ainda é alta, pois condições favoráveis são oferecidas aos inquilinos neste momento de pandemia. O mercado de imóveis se mantém aquecido pois taxas flexíveis são aplicadas nos contratos na hora de fechar negócio, conforme afirma especialistas do ramo.

“A situação da pandemia mudou a vida de todo mundo, os negociantes estão aplicando uma parcela do IPcA e não tem se aplicado o IGpM na sua totalidade, para estabelecer um bom senso e uma condição que o inquilino possa honrar com os alugueis”

De acordo com Paula, a busca pelo ‘home office’, diante da necessidade de isolamento social, contribuiu para que a procura por imóveis aumentasse.

O cenário atual tem mostrado que Três Lagoas anda na contramão de outras cidades de acordo com avaliação do empresário Higor Souza, pois até mesmo as taxas que os bancos tem aplicado também estão muito favoráveis. E a expectativa é otimista em relação para os próximos meses.

“Estamos com um crescimento muito expressivo, tanto para imóveis em construção (na planta), ou imóveis prontos. Acreditamos que o mercado segue nesta crescente e que vá perdurar por muito tempo”, diz Higor Souza

Confira a reportagem: