Firmado entre o governo do Estado e a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) em outubro deste ano, o Pacto de Valorização dos Trabalhadores em Educação e Modernização do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública de Mato Grosso do Sul prevê melhorias para os docentes da Rede Pública Estadual de Ensino.
Educação
Puccinelli cumpre mais um acordo com a Fetems
Entre as medidas acertadas está a concessão da promoção funcional do magistério
Entre as medidas acertadas está a concessão da promoção funcional do magistério. Autorizado pelo governador André Puccinelli, será publicado amanhã (29), no Diário Oficial do Estado, o decreto “P” n 4.754, que concede a promoção funcional aos professores e especialistas de educação pertencentes ao quadro permanente de pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, lotados na Secretaria de Estado de Educação (SED).
A promoção tem validade a contar de 15 de outubro de 2012. O decreto contempla 2.704 docentes.
Além da promoção, o governo do Estado já autorizou a realização de concurso público para educação, abriu edital para processos de remoção a pedido e estabeleceu cronograma para reajuste salarial até 2014.
Desde o início da atual gestão (2007), o governo do Estado tem a educação como uma de suas prioridades, investindo na reforma da estrutura de escolas, premiado os melhores alunos da Rede Estadual de Ensino, entregando uniformes e kits escolares e proporcionando melhorias ao magistério, entre elas a qualificação de professores e administrativos e reajuste do piso salarial da educação.