Veículos de Comunicação

Esportes

Alonso diz que pretende ficar na Ferrari até o fim de sua carreira

O acerto divulgado na quarta-feira é para as próximas três temporadas

Com acordo fechado com a Ferrari para 2010, o piloto espanhol Fernando Alonso declarou no circuito de Suzuka, palco deste fim de semana do GP do Japão de F-1, que pretende permanecer na Ferrari até o fim de sua carreira. O acerto divulgado na quarta-feira é para as próximas três temporadas.

"Realmente acho que Ferrari será minha última equipe. Mudar de equipe é dar um passo atrás. Ferrari é mais que uma equipe e quero acabar minha carreira lá", falou o espanhol, que e ainda é piloto da Renault.

Ele declarou que é um sonho correr pela Ferrari e que está preparado para o desafio de tentar vencer o Mundial-2010. "Ganhar um campeonato é algo muito especial e fazer isso com a Ferrari será ainda mais especial."

"Acho que Ferrari e eu temos muito em comum, como a paixão pela competição e dar cem por cento em cada corrida. Acho que este é o melhor destino para minha carreira esportiva", afirmou o espanhol.

Alonso fará dupla de pilotos com o brasileiro Felipe Massa, que está temporariamente afastado da categoria em função de um acidente sofrido nos treinos classificatórios do GP da Hungria, quando foi atingido na cabeça pela mola que se desprendeu da Brawn do brasileiro Rubens Barrichello.