
A atleta três-lagoense Silvânia Costa (29) fechou com chave de ouro a segunda edição do evento, assim como já havia acontecido na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, também em São Paulo, que terminou neste domingo, 17, no CT Paralímpico Brasileiro. A atleta quebrou outra vez o recorde mundial do salto em distância, classe T11 (cego total).
A marca vem em boa hora, uma vez que nesta terça-feira (19) o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB anunciará a convocação oficial para o Rio 2016, em evento realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
Silvânia venceu a disputa com 5,46m – 12 centímetros a mais do que o antigo salto, que ela havia conseguido em junho na capital paulista. Ela se isolou ainda mais na liderança do ranking mundial da prova, a pouco mais de 50 dias dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, seu principal objetivo.
“Eu estou muito feliz, pois este é um trabalho que venho fazendo com objetivos. Já bati o recorde mundial, ganhei o título sul-americano, parapan-americano e mundial. Busco sonhos e estou conseguindo realizá-los. Este resultado me dá confiança de que o trabalho está dando certo e preciso continuar”, conclui a atleta. (Com informações de Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB)