Veículos de Comunicação

Esporte

Atletas de taekwondo de Três Lagoas conquistam medalhas em campeonato brasileiro em SP

Associação Três-lagoense participou do 46º Brazilian Festival Taekwondo neste fim de semana, trazendo várias premiações para a cidade

 - Associação Três-lagoense de Taekwondo
- Associação Três-lagoense de Taekwondo

A Associação Três-lagoense de Taekwondo participou, do dia 30 de junho a 3 de julho, do 46º Brazilian Festival Taekwondo, campeonato brasileiro que aconteceu no Ginásio Centro Esportivo Tietê, na capital paulista. A equipe levou sete atletas, de 6 a 43 anos, que participaram em diferentes categorias e trouxeram muitas premiações para a cidade.

A equipe disputou em lutas e no ‘poomse’, método de treino individual tanto de ataques como de defesas. Todos os sete atletas levaram premiações em suas categorias, entre eles Celso Souza (43), professor e responsável pela Associação e campeão na luta e vice no poomse. Celio Souza, seu irmão, medalha de prata na luta. Ilton Luiz (39), vencedor na luta e no poomse. Seu filho, Ilton Lucas (13), vice-campeão na luta. Luiz Henrique (11) e Gabriel Zorze (7) ganharam medalha de ouro nas lutas e foram vice-campeões no poomse. A caçula da equipe, Thays Henrique (6), filha de Celso Souza, foi campeã em duas lutas e, também, no poomse.

“Eu achei muito legal o campeonato e o hotel, mas principalmente o campeonato. Foi muito bom ganhar as lutas, sempre fico feliz com isso.” Relata Thays, a mais nova da equipe a competir. A menina conta que já teve vontade de fazer balé, mas optou pela arte marcial e quer ser professora de taekwondo igual ao pai. Segundo ela, nenhuma outra profissão é mais legal.

(Beatriz Rodas)