Um grupo de atletas da França, que participava de um programa de entretenimento, está entre os dez mortos no acidente aéreo ocorrido na última segunda-feira, na Argentina, informaram fontes oficiais.
Dois helicópteros se chocaram em pleno voo, nas montanhas da zona turística de La Rioja, no Noroeste da Argentina, durante as filmagens de um reality show.
A velejadora Florence Arthaud, 57 anos, a campeã olímpica de natação Camille Muffat, de 25, e o pugilista olímpico Alexis Vastine, de 28 anos, estão entre os mortos.
“Aparentemente, os dois helicópteros colidiram quando estavam filmando. Não há sobreviventes”, disse o porta-voz da administração local, Horacio Alarcon. Ele informou que as condições climáticas eram boas e, por isso, não foi identificado ainda o motivo do acidente.
Fonte policial disse que morreram dois pilotos argentinos e oito passageiros franceses.
AS VÍTIMAS
Natural de Nice, Camille Muffat ganhou destaque internacional ao conquistar o Mundial nos 400m livre, em Dubai. Dois anos depois, nas Olimpíadas de Londres, ela conseguiu a medalha de ouro na prova, além de conquistar a prata nos 200m livre e o bronze nos 4x200m com a equipe francesa. A atleta havia se aposentado no ano passado, com apenas 24 anos.
Mais velho, Alexis Vastine conseguiu destaque no mundo dos esportes mais cedo, quando chegou à medalha de bronze nas Olímpiadas de Pequim, em 2008. Nos Jogos seguintes, em Londres, ele foi eliminado nas quartas de final.
Já Florence Arthaud fez história em 1990 ao ser a primeira mulher ao bater o recorde da travessia do Atlântico à vela, feito conseguido por ela em nove dias, 21 horas e 42 minutos.