Durante a inauguração da reforma da pista do circuito do Autódromo de Campo Grande, no domingo (4), o governador André Puccinelli e o prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, afirmaram que, com a conclusão das obras do Autódromo, Mato Grosso do Sul vai fazer parte do circuito nacional e internacional do automobilismo. “A gente está muito feliz em poder oferecer isso à população, e colocar Campo Grande no cenário nacional. Os pilotos aprovaram a pista”, comentou Nelsinho Trad.
O governador Puccinelli que fez a entrega do prêmio (troféu), em primeiro lugar, ao piloto Thiago Camilo (chevrolet), na largada da 8ª Etapa da Copa Nextel Stock Car, disse que a vitória foi merecida. “Obteve o melhor desempenho”. O paulista Thiago Camilo bastante emocionado por vencer a corrida elogiou a nova pista e disse que a vitória foi difícil. “Estou muito feliz! Foi uma competição suada, mas com um gostinho ainda melhor por ter sido difícil”. Em segundo ficou Duda Pamplona (Officer Motorsport) e em terceiro Átila Abreu, da AMG Motorsport.
O presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Valdemir Dias Terra, informou que conseguiu trazer de volta as provas nacionais para o Autódromo de Campo Grande com a ajuda do governo estadual. “Teve uma reforma, aumentou em torno de 70 metros a pista, e fez uma curva com anglo maior. E o pessoal gostou da reforma”. O recapeamento da pista, que foi ampliada de 3.453 metros para 3.500 metros de extensão, custou em torno de R$ 800 mil. Uma parceria entre governo estadual e Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Julio César Komiyama, a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, foi uma grande batalha realizada com empenho de todos do automobilismo de Mato Grosso do Sul. “Tivemos a recuperação da Torre de Direção de Prova” Carlo Puccinelli “– em homenagem ao pai do governador André Puccinelli. E também de várias situações dos boxes e, ainda, a modificação de uma curva da pista. Foi uma festa bonita e Campo Grande precisa ter uma situação dessa para trazer mais eventos para Capital. Quem sabe até a corrida da fórmula Truck (corrida de caminhão), poderá vir pra cá”, informou Komiyama. Segundo ele, é preciso movimentar o esporte no Estado. E temos um Autódromo com altura nacional e internacional.
O piloto Felipe Maluhy, de Campo Grande, embora não vencendo a prova, aproveitou para fazer uma homenagem à Capital. “Todos nós do automobilismo brasileiro estamos felizes, com a parceria do Governo e a Prefeitura, ao atender nossa solicitação e investir aqui. Foi muito bem vindo! Um exemplo para outras cidades que necessitam de melhorias nos autódromos. Campo Grande é o exemplo”, comentou Maluhy.
Também estiveram presentes no evento o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Carlos Alberto Assis; o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Tadeu Pinteiro; os deputados estaduais, Youssif Domingos, Marcos Fernandes; além de vereadores e outras autoridades.