A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul – FFMS e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS já iniciaram as reformas do Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) pelo seu ponto crítico, o gramado.
Ontem uma empresa especializada iniciou a recuperação do gramado, com aplicação de inseticida para as formigas e herbicidas para as ervas daninhas, assim como a “aeração” da grama, que consiste em maquinário especial para que a grama possa respirar e absorver o adubo que será aplicado.
Quanto à iluminação, um engenheiro da empresa Phillips está em Campo Grande realizando um estudo para a troca dos refletores. Há a necessidade de ter, no gramado, 1.200 luxes – o Morenão possui apenas 150.
Mais 10 itens a serem feitos:
1 – Reforma dos vestiários do Brasil e Venezuela e também dos árbitros com troca de chuveiros, pias, torneiras, iluminação, assim como a colocação de piso emborrachado em toda a extensão, inclusive no túnel de acesso aos gramado;
2 – Colocação de manta de vedação na marquise das cobertas, para combater as infiltrações;
3 – Locação de placar eletrônico;
4 – Montagem de 20 cabines para a imprensa ao lado das 15 cabines existentes e instalação de modem para atender as mídias eletrônicas;
5 – Remodelação dos bancos de reservas com a colocação de cobertura acrílica e instalação de 24 poltronas, em cada banco;
6 – Sinalização externa com indicativos sobre os setores onde o torcedor deverá se dirigir de acordo com seu ingresso;
7 – Instalação de 02 camarotes para a FIFA e COMMEBOL, onde hoje funcionam as “gerais”;
8 – Colocação de banheiros químicos nos setores de arquibancadas;
9 – Montagem de 06 estandes na área externa do Morenão, para os convidados dos patrocinadores da CBF;
10 – Contratação de gerador elétrico para emergência, caso ocorra queda de energia;
A FFMS lançará ainda, em seu site, um programa de voluntários para atender o jogo, como monitores ao público visitante e, junto à Agetran, um plano de transporte público que incentive o torcedor ir ao jogo sem seu veículo.
“Vamos demonstrar ao mundo que temos totais condições de sediar qualquer evento em todos os níveis. Estamos trabalhando ainda junto ao Sindicato dos Taxistas para que possamos selecionar taxistas que falem fluentemente o espanhol, pois teremos aqui um aporte muito grande de latinos. É muito importante o trade turístico e de comércio estarem juntos conosco, pois vários empresários e turistas poderão agregar ao jogo negócios e viagens a Bonito e Corumbá, por exemplo, trazendo divisas ao Mato Grosso do Sul”, disse Marco Tavares, Vice-Presidente da Federação.