Depois de “jogar a toalha” e na sequência “pegar a toalha”, ou seja, afirmar que não tinha mais chances e depois voltar atrás, o time do técnico Mano Menezes decidiu apostar na segunda. Mesmo com diversos órgãos de imprensa afirmando que o jogo de quarta-feira (16), diante do Coritiba – empate em 1 a 1 – seria um divisor de águas para o Timão no Campeonato Brasileiro (se não vencesse, teria poucas chances de ser campeão), comissão técnica, diretoria e atletas decidiram que mesmo empatando ainda existem possibilidades do pentacampeonato alvinegro acontecer.
No jogo de quarta, Jaílton abriu o placar para o “Coxa” no primeiro tempo e Dentinho empatou o jogo no segundo tempo. Um dos motivos da confiança no título foi a presença maciça nas bilheterias do Parque São Jorge comprando ingressos para o jogo do próximo domingo (20) diante do Goiás no Pacaembu.
“Por isso que o Corinthians realmente é diferente de tudo. Estamos na briga, e o torcedor vem junto com o time”, afirmou o presidente Andres Sanches.
Depois do resultado da última partida, o Corinthians subiu para o sexto lugar no Brasileiro com 37 pontos. São cinco pontos de diferença para o líder Palmeiras.
SUL AMERICANA
Além do jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, a quarta-feira feira teve jogos da primeira fase da Copa Sul Americana que valeram vagas nas oitavas de final. Na Argentina, Vélez Sarsfield desclassificou o “poderoso” Boca Juniors ao vencer por 1 a 0 o jogo de volta (na primeira partida havia acontecido empate por 1 a 1). Cristaldo marcou o único gol da partida.
Já entre os times brasileiros se deram bem o Goiás e o Botafogo. Os goianos precisaram das cobranças de pênaltis para se classificar. O placar de 1 a 1 diante do Atlético-MG, no Serra Dourada em Goiás, foi o mesmo do jogo de ida.
Júnior abriu o marcador para os mineiros e Felipe empatou de pênalti. Na disputa das penalidades, deu Goiás: 6 a 5. A equipe goiana enfrenta nas o Cerro Porteño do Paraguai. O Botafogo bateu o Atlético-PR por 3 a 2 no Rio e agora pega o Emelec do Equador na fase seguinte. Os gols do time alvinegro foram marcados por Lúcio Flávio, Gabriel e Wellington. Pelos paranaenses marcaram Wesley e Nei.