Veículos de Comunicação

Esportes

Empate dá o bicampeonato Amador ao Vasco

O time do Oratório, vice-campeão, terminou a competição sem nenhuma derrota

Jogadores cruz-maltinos comemoram com a taça no ?Madrugadão? -
Jogadores cruz-maltinos comemoram com a taça no ?Madrugadão? -
O Campeonato Amador de Três Lagoas ficou com o mesmo dono pelo segundo ano consecutivo. Com o empate sem gols na noite da última quinta-feira contra o Oratório, o Vasco da Gama da Vila Guanabara tornou-se bicampeão da série A. Profecia ou confiança, não importa, mas o presidente vascaíno já previa a conquista no início do ano. “O Vasco está forte para lutar pelo bicampeonato”, disse, em janeiro, José Odílio Ferreira, o “Zé Coco”.

A partida, disputada no estádio “Madrugadão”, contou com um público estimado em 300 pessoas e foi equilibrada. As duas equipes procuram o gol, houve bolas nas traves, atletas se atrapalhando e perdendo gol cara a cara com goleiro e muita disposição em campo. A igualdade no marcador favorecia o Vasco, que tinha melhor campanha no geral (mais pontos).

O time da Vila Guanabara, no entanto, procurou usar a vantagem apenas no final. “Jogamos para ganhar. O jogo foi parelho, truncado. Até na trave a bola pegou e não entrou. No final, claro, usamos o regulamento”, explicou o técnico Marcos Roberto, o “Porquinho”, que se declarou muito feliz com a conquista.

VICE INVICTO
O detalhe curioso é que o vice-campeão, o Oratório, acabou sem nenhuma derrota, contra uma do Vasco. “É inusitado, mas se você empata várias vezes, acaba ficando com menos pontos. O regulamento faz com que os times tentem vencer o máximo de partidas possível. A taça está em boas mãos”, avaliou o presidente da Liga Três-lagoense de Desportos (LTD), Francisco Barros, o “Ceará”.

O dirigente completou dizendo que o Vasco mereceu o título, já que teve a melhor campanha entre todas as equipes e foi o que mais venceu jogos durante a competição.