O lutador de Jiu Jitsu Marcos Antonio Praxedes conquistou o terceiro lugar no Torneio Cidade Morena da modalidade, realizado em Campo Grande no último final de semana. Marcos competiu na categoria “pesadíssimo”, para lutadores acima de 100 kg.
As lutas aconteceram no ginásio da escola Joaquim Murtinho. Três Lagoas esteve representada também por Felipe Araújo, que pertence a categoria “pluma”, para lutadores até 65 kg, mas lutou em uma categoria acima.
Felipe foi inscrito na categoria “leve”, que conta com atletas de 67 a 73 kg. Ele fez duas lutas, mas acabou perdendo ambas. Os dois lutadores são novatos no esporte e usam a faixa branca.
A iniciativa de levá-los para competir foi do proprietário da Academia Corpus, Valdo Narciso, mais conhecido como “Boi”. Para Boi, o vale muito a experiência.
“No meu ponto de vista, quanto mais levarmos alunos para competir, melhor. Tendo bons ou mau resultados, não importa, o importante é a experiência que eles adquirem. Além disso, é uma injeção de ânimo para os outros alunos”. Boi gostaria de poder levar mais gente para as disputas. “Se eu tivesse condição, um apoio maior, levaria 15, 16 alunos. Para mim é muito importante que eles estejam competindo”.